A pistola elétrica Taser que o tiro paralisa a vítima com um choque elétrico passa já faz parte do arsenal dos policiais brasileiros. Porém, muito mal projetada, tendo em vista o alcance do tiro dela, no máximo chega a seis metros não resolvendo nada, servindo somente para prender bêbedo, coisa que qualquer guarnição policial faz sem nenhum risco de vida, mesmo que agressor esteja armado com uma faca-peixeira. No entanto, caso esse bêbado esteja com uma arma de fogo, a pistola não resolver nada, tendo em vista que, o alcance de um tiro de um simples revólver é de 50 metros. Daí, o policial vai atirar em vão, haja vista que tiros da Taser têm alcance de 4,5 a 7,6 metros, enquanto, o bêbado pode afastar-se cerca de oito vezes de distância do policial e disparar um tiro e acertá-lo.Em minha opinião na condição de policial militar, essa pistola deveria ter um alcance superior a qualquer arma, assim sendo, por ocasião de um assalto, a Polícia em fração de segundo deixava o assaltante caído inerte no chão, porém, viva e consciente depois do tiro, mas sem se mexer.
A pistola elétrica Taser, considerada não letal que imobiliza o suspeito por meio de choques elétricos. Os tiros soltam cerca de 40 confetes coloridos, cada um com o número de identificação do cartucho. Essa arma, mesmo não sendo letal, pode fazer mal a saúde.
É evidente que o autor "Oeste News" nada entende sobre armas, nem sobre TASER. Vamos, então, norteá-lo:
ResponderExcluira) O alcance máximo das armas TASER é de 10,6 metros.
b) A distância média envolvendo disparos de armas de fogo curtas (revolver e pistola) é inferior a 5 metros.
Conclusão: o alcance das armas TASER é o DOBRO da média da distância dos disparos envolvendo armas de fogo curtas (revólver e pistola).
Há ainda uma outra comparação vital:
c) Para que um suspeito focado e violento seja parado pelo projétil disparado por um arma de fogo, é necessário que o tiro seja dado (e acerte) entre os olhos - caso contrário o suspeito, mesmo alvejado, ainda irá atacar o policial.
d) Com relação às armas TASER, basta que os dardos acertem o alvo, não importando se atinjam o tórax, costas , pernas, pés, etc., para que o suspeito seja imediatamente paralisado e derrubado.
Conclusão: as armas TASER têm um poder de "parada" muitíssimo superior ao as armas de fogo.
Assim, caro "Oeste News", sugiro que aprenda um pouco mais sobre armas de fogo e sobre as armas TASER antes de escrever asneiras no blog.
Realmente seu ANTONIO JOSÉ você tem total razão. Confesso que não entendo de arma e não quero entender por dois mitivos: primeiro passei trinta anos na gloriosa e amada PMRN e sempre usei REVÓLVER; segundo, sempre quando você socorre a uma arma, com certeza sua vida passa a ser um verdadeiro inferno. Minha maior arma é a proteção de DEUS.
ResponderExcluirGostei de sua explicaçao. Não conheço a TASER apenas pela INTERNET, porém, as suas explicações me deixou mais bem informado. Olha te convido para acessar os 166 links do PORTAL OESTE NEWS e faça novos comentários, criticando o elogiando. O importante é a sua participação, só assim tenho certeza que existe alguém inteligente lendo as minhas besteiras.Olha este link está sendo bem acessado, porém, gostaria que não fosse ele, e sim: CULTURA, EDUCAÇÃO, DIREITO & E DEVER, CONSTITUIÇÃO e MULHER, os quais não são bem acessados. Realmente o povo brasileiro gosta muito de arma, não sabendo elas que arma só traz azar na vida de qualquer pessoa. O dinhero que é gasto em armamento por nossas grandes nações se fosse gasto em EDUCAÇÕ com certeza o MUNDO SERIA TOTALMENTE DIFERENTE - SEM VIOLÊNCIA.